domingo, 13 de fevereiro de 2011

As crises!

Bem, passado o susto, chega à noite e vamos aos estudos, leituras, pesquisas.
Se senti algo, foi porque aconteceu! Não estou em estágio esquizofrênico em nenhum grau! Então porque os níveis estavam normais? Não demorou pra entender que o que eu tive foi um ataque de pânico!
A descrição que postei anteriormente explicou tudo!
Em fim, as dúvidas foram sendo sanadas e outras vieram: Quando acontece? Como parar? Como tratar? Como? Quando? Onde? Porque? De que forma?
Certeza de uma coisa apenas: não passaria por passar, vi a palavra psiquiatra no meio de tantos textos.
Algo contra psiquiatra? Não! Mas não quero ir a alguém que vai me "examinar" por 15 min e me passar um remédio tarja preta com retenção de receita. Tenho certa "arrelia" a isso!
Tinha o propósito de dormir cedo mas, fiquei com medo! Medo de acontecer de novo, sei lá!
Não havia nada, mas poderia haver. Fiquei acordada até alta madrugada quando me entreguei e fui dormir.
Foi só me deitar que tive outra crise. Bem menor, menos intensa, mas causou medo do mesmo jeito!
Tentei mentalizar: isso não é real, é só um desequilíbrio hormonal, não é real, não estou morrendo!
Adiantou apenas para eu não ir ao hospital, pois os sintomas são os mesmos e só vão embora quando querem!
Levantei, tomei um banho frio e voltei a deitar.
Dormi, com medo claro! O ser humano não foi feito pra morrer e quando está assim, cara a cara com a possibilidade de ir dessa pra melhor (?), bate o desespero mesmo!
Outro dia chegou, e fiquei me observando pra ver como seria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário