quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os gritos do silêncio!


Não sei exatamente como explicar minha egotrip!
Não sei nem se consigo. É fato que eu nunca tive que fazer isso, mas agora quero. Pode parecer simples a relação custo-benefício: se te faz mal, porque continua?
Encaro como um remédio que, para curar algo mais sério acaba com seu estômago. Não há jeito: você tem uma infecção que se não for tratada pode te matar. Então tome o remédio que acaba com seu estômago, te faz sentir dores, queimações, te faz vomitar. Sentir dor é melhor que morrer e sentir nada. Para passar mal tem que estar viva!
O medo de sair da caverna e não ter ninguém à minha espera ronda, mas aos poucos vai embora quando me lembro que existem amizades verdadeiras, ainda que raras.
Uma frase que resume um pouco dessa viagem é: "Você consegue ouvir os gritos desesperados vindos de um lugar que todos chamam de silêncio?"
Nesse silêncio eu tenho todos os sentimentos vivos e ativos: desespero, amor, saudade, aflição, dor, paixão, medo... Não consigo ter largos sorrisos e nem palavras abundantes. Monossílabos e sorrisos de canto de boca, sim!
E eu grito: " ESTOU VIVA, SÓ PRECISO FICAR AQUI MAIS UM POUCO. ESTOU VIVA!"
Posso ser comparada a um urso hibernando, pois estou reclusa e sou tão gorda quanto um imenso urso pardo! Necessito hibernar, preciso, mas não morri e nem quero. Talvez, se não tivesse feito isso agora, morrer seria o meu desejo mais tarde! Melhor parar enquanto se tem chance de melhorar e não quando se quer desistir de vez!
Sinto saudades das horas de alegria, dos risos e piadas. Mas agora não tenho forças pra rir, nem mesmo pra gritar o suficiente para quebrar o silêncio. No momento o silêncio e algumas músicas belas e especiais são meus refúgios.
Está escuro, às vezes frio, às vezes dói e sempre há choro, mesmo que sem lágrimas. Mas tudo é necessário para uma reconstrução da essência, da alma, do emocional e até do físico.
Enquanto isso vou lendo um ótimo livro e ouvindo minhas músicas especiais e escolhidas à dedo. Elas me fazem ter certeza de que quando eu sair da caverna, quando eu conseguir quebrar o silêncio, terá alguém me esperando!
Obrigada!




2 comentários:

  1. Tbm Ray... desculpa por soltar só uma frase... tenho mts na cabeça, mas só saiu essa e espero q tenha passado o tamanho do q estou sentindo...
    "tenho medo q vc me esqueça, se isso acontecer, eu morro!"
    Bjs, fique bem!

    ResponderExcluir