quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Valeu a pena!

Fiz algo inédito: quebrei uma regra básica das leis da reclusão!
Pensei que não o faria, ou que se o fizesse estaria tudo arruinado. Não era nem uma questão de opinião, não estou em época de opiniões fortes, era medo regredir, de acabar perdendo um pouco ou tudo do que havia avançado. Mas senti que não havia jeito.
Havia alguém fazendo algo pra mim e ele não estava conseguindo. Era algo necessário demais e não estava dando certo, senti que a pessoa estava perdendo o poder de ação. Pensei: se eu não fizer algo tudo poderá dar errado. Mas para executar a tarefa era preciso que eu falasse, rompesse o silêncio, saísse da zona de conforto, quebrasse uma regra, saísse da caverna... enfim, tudo o que eu não imaginava nem que fosse capaz de fazer.
Então o fiz: falei!
Sei que não foi como sempre foi, mas falei!
Uma regra clara da reclusão é só falar quando se está pronto, eu ainda não estou!
Me observei o tempo todo, não forcei muito, expressei quase que só o necessário, quase que só o que deu vontade!
Surpreendentemente meu medo não se confirmou: não regredi!
Minha cabeça doeu um pouco, tentei brincar para ver se melhorava, o stress também aumentou um pouco, mas nada que não se recupere em uma noite de sono.
O mais importante é: Não regredi! Foi assustador, mas não regredi!
Meu processo continua o mesmo, e ainda com a satisfação de ter feito algo muito importante para pessoas muito amadas.
Foi uma surpresa e também tive outras muito agradáveis.
Não gosto de surpresas, mas dessas eu gostei!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. vc é mt amada! foi tão bom ouvir! Trouxe um pedacinho do meu porto seguro de volta!

    ResponderExcluir