terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não se pode suportar a loucura!

Dizem que de boas intenções o inferno está cheio. Não acredito nisso!
Acho que entre o céu e a terra há muitas pessoas com boas intenções, mais do que sonha a nossa vã filosofia.
O que percebo é que muitas vezes só intenção não faz a ação.
Conheci alguém que um dia me fez uma proposta indecente. Uma proposta inimaginável para alguém como eu.
Fiquei sem saber como agir quando eu ouvi aquilo... sério!
Essa pessoa, acreditem, com a melhor das intensões, me disse: se abra!
Isso mesmo!!! Essa pessoa me disse: se abra, diga o que se passa dentro de você e, quando precisar, peça socorro!!!!
Não sabia, até então, que alguém poderia ouvir meu socorro e vir me salvar! Sempre pedi socorro a mim mesma e assim estava até receber essa proposta.
Mas... como fazer isso? É só falar? Só abrir a boca e dizer "socorro"???
E o que vem depois? Afinal, um pedido de socorro é o máximo do desespero. Pede-se socorro quando se está morrendo, não importa o sentido da morte. Morte é sempre morte e sempre assusta.
Medo! Socorro! Como dizer??? Nunca disse a ninguém e por isso meu corpo cobrou: paralisias faciais, síndrome do pânico e outras cositas!
Resolvi então experimentar e pedir socorro. A muito contra-gosto, com receio... mas pedi! Era isso ou sumir!
Resolvi pedir, não queria sumir, a saudade seria grande demais!
Pedi e... foi um desastre total! A pessoa não deu conta! Tadinha... esse foi um caso de que a intenção era maior que a capacidade de ajudar. Mas eu havia dito a ela: você não vai dar conta! Ela disse que daria sim, era só confiar!
Bem, chegou a hora que me encontrava entre dois caminhos: sumir ou desabafar! Estava acostumada a sumir, mas desta vez eu tinha uma pessoa que me disse para desabafar. Tento ou não??? Que medo!
Tentei!!! Confiei e... ela não deu conta! De repente, quando o desespero foi maior que a capacidade de se controlar me vi correndo num estacionamento e entrando no meu carro pra gritar e gritar e gritar... eram gritos de "porque??????"
Porque me disse que daria conta? Porque não me deixou sumir? Porque fez eu me abrir? Sempre dei conta sozinha... porque mudei as coisas?
Bem... após a descarga de adrenalina.... lá estava ela, me procurando e quando me achou me falou, com uma sinceridade comovente, que aquilo jamais aconteceria. Que seria meu porto seguro quando eu precisasse.
Você teria acreditado??? Daria uma segunda chance?
É... eu dei!
Pequenas tempestades à parte, desde ontem passo por uma tsunami e estou pedindo ajuda com pisca-pisca!
Qual não foi minha surpresa quando percebi que, mais uma vez, a intenção era maior que a capacidade.Ou que era coisa demais pra qualquer ser humano normal.
Sou louca, sei disso desde sempre, e me desculpo por achar que alguém no mundo poderia me ajudar.
Agradeço, de coração, a intenção, mas sei que fui demais para qualquer mortal.
Ainda tentei não falar... tentei guardar pra mim. Mas, diante da insistência e boa intenção, não resisti e disse o que ela poderia fazer: "Cuida de mim, com todo o carinho do mundo... todo mesmo!"
Mas, foi demais e acabei, de novo, dentro carro, chorando, só que dessa vez vendo a pessoa se afastar. Ela, dessa vez, não me procurou. Ela se foi e me deixou destruída, sem entender o porque me disse que cuidaria de mim e, no fim, foi embora.
Andando sem rumo pela Rodovia do Sol tive meus momentos de desespero e angústia sem fim. Meu rosto, que há uns 2 anos não paralisava, paralisou! Tive pânico, medo e raiva. Raiva de mim, da vida, da minha vida! Raiva por ser uma pessoa fraca que um dia achou que poderia se abrir com alguém e esse alguém daria conta. Raiva da minha burrice: se eu sabia que não, porque insisti nessa ideia estúpida???
Se eu resolvesse como sempre resolvi era uma coisa a menos pra eu me preocupar...
Aprendi com isso que nunca devemos sobrecarregar ninguém. Ela disse que conseguiria, mas eu tinha certeza que não! Então não deveria ter feito o que fiz, deveria ter dado ouvidos à minha intuição.
Mas, se é vivendo que se aprende, aí está a lição de toda uma vida: quem nasceu pra ser sozinho não deve tentar seu parte de um par. Nunca dará certo pela própria natureza imutável de uma personalidade solitária. Tudo nessa personalidade só é tolerável e compreendido por ela mesma. E se não for, dane-se! Ela com ela mesma se entende e ninguém se fere.
Tenho certeza de que a pessoa que foi embora e me deixou sangrando está sangrando ainda mais... está se sentindo fracassada por não ter conseguido suportar tantas coisas.
Não se sinta e acredite em mim: a loucura solitária de uma personalidade intensa é insuportável, até mesmo com as melhores intenções do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário